- Clay, mais conhecido como Dream, é um youtuber americano notório principalmente por seu conteúdo relacionado ao jogo eletrônico Minecraft e speedruns desse mesmo jogo
As skins são divididas em áreas que atuam como a área de superfície do personagem (por exemplo, a área frontal da cabeça, a área da perna esquerda, etc.). Há um total de 3.264 pixels que podem ser personalizados, com 1.632 em cada camada. A segunda camada pode ser usada para dar ao personagem óculos, chapéus ou outros acessórios (até uma cabeça maior).
Na Edição Java, uma skin permite apenas cores sólidas. Não são permitidos pixels com transparência no arquivo da skin, exceto pela segunda camada, que é transparente por padrão; jogando offline, os pixels podem ser vazios, resultando em "buracos" na skin. Se uma skin com pixels transparentes na primeira camada for carregada, os pixels transparentes serão renderizados como pixels pretos no jogo.
Na Edição Bedrock, skins podem ter o dobro da resolução de uma skin normal. Isto significa que o arquivo da skin pode ter até 128×128 pixels, em vez de apenas 64×64. Os arquivos normais ainda funcionam, mas os jogadores recebem 4 vezes mas pixels possíveis para modificar. A transparência pode ser utilizada, mesmo na primeira camada, embora tenha de haver pelo menos um pixel visível em cinco partes do corpo, para que não se possa fazer uma skin totalmente invisível. A transparência também deve ser de 0% ou 100%, uma vez que não são permitidas cores translúcidas em nenhuma das camadas.
O tamanho do pixel da segunda camada no corpo é 0,25 pixel maior do que o pixel da camada interior. Já a segunda camada na cabeça é 0,5 pixel maior do que a camada interior.
Muito obrigado!