A Atualização Trilhas e Contos dá vida às suas histórias! Ande de camelo com um companheiro para encontrar sítios arqueológicos ou um bosque de cerejeiras. Choque um ovo farejador para trazê-lo de volta da extinção. Crie sons de mob jogáveis, crie com bambu, apare sua armadura e pendure suas placas. Escreva e guarde seus livros na estante cinzelada, porque toda história importa!

Muito obrigado a todos por jogar e por relatar seus comentários durante o desenvolvimento! Seus pensamentos sobre a atualização continuam a ser importantes, por isso vote e relate quaisquer novos bugs em bugs.mojang.com e deixe-nos seus comentários em aka.ms/TrailsTalesFeedback .

- Vamos pular para a atualização!

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Novas características

Arqueologia

  • Adicionado um item de pincel fabricável
  • Adicionado areia suspeita e cascalho suspeito
    • Areia suspeita pode ser encontrada em Templos do Deserto, Poços do Deserto e Ruínas do Oceano Quente
    • Cascalho suspeito pode ser encontrado em Cold Ocean Ruins e Trail Ruins
    • Esses blocos frágeis são difíceis de detectar e fáceis de destruir, então tome cuidado!
    • Escovar areia suspeita ou cascalho suspeito com um pincel extrairá objetos que foram enterrados há muito tempo
  • Adicionadas as Trail Ruins, uma estrutura enterrada de uma cultura perdida
    • Quatro tipos de modelos de acabamento de armadura podem ser encontrados aqui
    • As Ruínas da Trilha podem ser encontradas em Taigas, Taigas Nevadas, todos os biomas florestais Antigos e Selvas
    • Um novo disco de música pode ser encontrado escovando blocos suspeitos nesta estrutura
      • Quando colocada em uma Jukebox, "Relic" de Aaron Cherof é tocada
  • Cacos de Cerâmica Adicionados
    • Fragmentos de cerâmica têm fotos neles
    • Um total de 20 fragmentos foram distribuídos entre os 5 locais de arqueologia: Desert Wells, Desert Temples, Cold Ocean Ruins, Warm Ocean Ruins e Trail Ruins
    • Eles não podem ser fabricados e são encontrados apenas escovando areia suspeita ou cascalho suspeito

potes decorados

  • Criar quatro Cacos de Cerâmica juntos criará um Pote Decorado com uma imagem em cada lado
  • Itens de tijolos podem ser usados ​​em vez de cacos de cerâmica na receita de pote decorado
    • Os lados que foram feitos de itens de tijolos não terão fotos
  • Esmague um pote decorado com qualquer ferramenta de quebra de blocos para quebrá-lo e recuperar os fragmentos de cerâmica
    • Bater no pote com as mãos nuas, ferramentas de toque de seda ou qualquer outro item derrubará um pote intacto.
  • Potes decorados artesanais com pelo menos um padrão têm uma dica de ferramenta flutuante exibindo os ingredientes Sherd & Brick

cerejeiras

  • Adicionado um novo bioma Cherry Grove, com lindas cerejeiras
    • O bioma pode ser encontrado nas montanhas, em lugares semelhantes a Meadows
  • Adicionado um novo conjunto de madeira de cerejeira, com todas as coisas de madeira correspondentes que você pode criar a partir dele
  • Partículas rosas caem debaixo das folhas de cerejeira
  • Adicionado um novo bloco de pétalas de rosa com muitas flores cor de rosa no chão
    • Cada bloco de pétalas rosa pode conter até 4 pétalas
    • Usando Bone Meal nele aumenta o número de pétalas
    • Colocar uma pétala rosa em um bloco já colocado aumenta o número de pétalas
    • Deixa cair o número de pétalas no bloco quando extraído
    • Atualizado o seletor de sementes com uma opção de bioma Cherry Grove

Conjunto de madeira de bambu

  • Adicionado um novo conjunto de madeira de bambu, com todas as coisas de madeira correspondentes que você pode criar a partir dele
  • O bloco de bambu pode ser criado a partir de 9 bambus e pode ser retirado como outras toras de madeira
  • Tábuas de bambu feitas de bloco de bambu rendem apenas 2 tábuas em comparação com 4 para toras de madeira
  • Adicionada uma nova variante de prancha "Mosaic" que é exclusiva do Bamboo chamada Bamboo Mosaic
    • Pode ser trabalhada com lajes de bambu 1x2 em uma faixa vertical
    • Você pode criar variantes de escada e laje do mosaico de bambu
    • Os blocos de mosaico de bambu não podem ser usados ​​como ingrediente de fabricação onde outros blocos de madeira são usados, mas podem ser usados ​​como combustível
  • Adicionadas uma Jangada de Bambu e uma Balsa de Baú de Bambu exclusivas que podem ser criadas como barcos normais, mas com Tábuas de Bambu
    • Eles funcionam da mesma forma que os barcos comuns, mas têm uma aparência única.

Placas suspensas

  • Os Signos Pendurados são uma versão mais cara dos Signos normais
    • Feito com 2 correntes e 6 troncos descascados do seu tipo de madeira preferido
    • A criação resulta em 6 placas suspensas
  • Pode ser pendurado das seguintes formas:
    • Debaixo de um bloco que pode fornecer suporte no centro, como um bloco completo ou uma cerca
    • Anexado ao lado sólido de um bloco
    • Anexado ao lado ou embaixo de outro sinal de suspensão
  • Ao contrário dos Signos normais, eles não podem ser colocados diretamente no chão sem apoio lateral ou superior
    • No entanto, os letreiros suspensos que têm uma barra horizontal não irão aparecer quando o bloco de suporte for removido

Melhorias de sinalização

  • O texto do sinal agora pode ser editado após ser colocado no mundo
    • Isso pode ser feito interagindo com o Signo
    • Sinais com componentes de bate-papo sem texto não podem ser editados
  • Ambos os lados do letreiro agora podem ter texto e cores separados, permitindo mais opções de personalização
    • Por padrão, um sinal solicitará que você insira o texto da frente quando colocado
    • Para aplicar o texto no verso, você deve caminhar até o outro lado e interagir com esse rosto para editá-lo
  • Os sinais agora também podem ser encerados com Honeycomb, evitando qualquer outra edição em seu texto
  • Não é mais possível usar Ink Sac, Glow Ink Sac ou Dyes se o texto Sign estiver vazio ( MCPE-133778 )

Farejador

  • O Sniffer é o vencedor do mob vote do Minecraft Live 2022
  • Sniffers são mobs passivos e amigáveis
  • Os farejadores farejam o ar e ocasionalmente cavam em busca de sementes, o que produz um item Torchflower Seed ou um Pitcher Pod
  • Os farejadores só podem cavar grama e blocos parecidos com terra
  • Os farejadores podem ser tentados e criados com Torchflower Seeds

ovo farejador

  • Pode ser encontrado escovando a Areia Suspeita das Ruínas do Oceano Quente
  • Quando dois Sniffers cruzam, eles não geram imediatamente um Snifflet; em vez disso, um Ovo Sniffer é descartado
  • Quando colocado no mundo, o Sniffer Egg chocará depois de algum tempo
    • Quando colocado no musgo, o ovo eclodirá em aproximadamente 10 minutos
    • Em todos os outros blocos, ele eclodirá em aproximadamente 20 minutos

Torchflowers

  • O Sniffer pode ocasionalmente farejar uma semente de Torchflowers, e pode ser usado para criar dois Sniffers
  • A semente Torchflower pode ser plantada em Farmland e cresce em um Torchflower
  • A flor adulta pode ser colhida e replantada
  • O Torchflower pode ser trabalhado em Orange Dye

Planta de Jarro

  • O Sniffer pode ocasionalmente farejar um item do Pitcher Pod
  • O Pitcher Pod, quando plantado em Farmland, cresce em um Pitcher Crop
  • O Pitcher Crop tem cinco estágios de crescimento
  • Uma vez totalmente crescida, a cultura de jarro pode ser colhida, produzindo uma planta de jarro de dois blocos de altura
  • A planta de jarro pode ser transformada em corante ciano

Metalurgia

  • As mesas de metalurgia foram redesenhadas em uma estação de trabalho para atualizações e modificações de equipamentos físicos
  • Juntamente com os slots para combinar uma peça de equipamento e materiais, agora existe um slot necessário para um tipo de item chamado Molde de Metalurgia
  • Os Modelos de Metalurgia definem que tipo de atualização você fará em um equipamento
    • Ele especifica que tipo de itens você pode atualizar e quais ingredientes são válidos para personalizar a atualização
    • Atualmente, existem duas categorias de modelos de metalurgia: Armor Trim e Netherite Upgrade
  • Os Modelos de Metalurgia são consumidos quando usados ​​para atualizar um item na Mesa de Metalurgia
  • Você pode criar uma cópia de um Modelo de Metalurgia na Mesa de Trabalho com 7 diamantes + 1 bloco de material do qual o modelo é feito + 1 modelo de smithing, que produzirá 2 do mesmo Modelo de Metalurgia

Guarnições de armadura

  • Agora você pode personalizar visualmente sua armadura com uma variedade de acabamentos exclusivos na Mesa de Metalurgia
  • Os acabamentos de armadura são puramente visuais, sem benefícios de jogabilidade
  • Os acabamentos de armadura podem ser aplicados a capacetes, peitorais, perneiras e botas
    • Todos os padrões de acabamento são visualmente iguais no ícone de item de uma armadura, mas a cor ainda mudará com base no material de acabamento
    • Para verificar qual padrão de acabamento uma peça de armadura possui, você pode passar o mouse sobre ela no inventário
  • Os Modelos de Metalurgia de Guarnição de Armadura podem ser encontrados em todo o mundo, e cada uma das seguintes estruturas contém seus próprios Modelos de Metalurgia exclusivos:
    • Trail Ruins: Wayfinder, Raiser, Shaper e Host Armor Trims
    • Pillager Outpost: Sentry Armor Guarnição
    • Pirâmide do Deserto: Guarnição da Armadura das Dunas
    • Naufrágio: Guarnição da Armadura Costeira
    • Templo da Selva: Guarnição de Armadura Selvagem
    • Monumento do Oceano: Guarnição da Armadura da Maré
    • Ancient City: Ward e Silence Armor Guarnições
    • Mansão da Floresta: Vex Armor Trim
    • Fortaleza Nether: Guarnição de armadura de costela
    • Remanescente do bastião: guarnição da armadura do focinho
    • Fortaleza: Guarnição da Armadura de Olhos
    • End City: Spire Armor Guarnição
  • Moldes de Metalurgia são encontrados em baús em suas respectivas estruturas
    • As Ruínas da Trilha não têm baús, os Modelos de Metalurgia são encontrados escovando o Cascalho Suspeito
    • O Monumento do Oceano não tem baús, os Guardiões Anciões às vezes deixam cair um Modelo de Metalurgia após a morte
  • Alguns modelos de ferragem de acabamento de armadura são mais raros do que outros, portanto, fique atento a eles para impressionar seus amigos!
  • Um acabamento de armadura tem duas propriedades: um padrão e um material
    • O padrão é definido pelo Modelo de Metalurgia usado para aplicar o acabamento e representa o padrão visual do acabamento
    • O material é definido por qual ingrediente você usou para aplicar a guarnição e controla a cor da guarnição
  • Os ingredientes viáveis ​​que você pode usar para definir a cor de sua armadura são os seguintes:
    • Ferro, Cobre, Ouro, Lapis, Esmeralda, Diamante, Netherita, Redstone, Ametista, Quartzo

Equipamento Netherita

  • A fabricação de equipamentos Netherite agora também requer um modelo de ferragem de atualização Netherite
  • Os modelos de ferraria de atualização de Netherite podem ser encontrados aleatoriamente em todos os baús de Bastion Remnant
    • Cada Remanescente do Bastião da Sala do Tesouro conterá 2 Modelos de Metalurgia
  • Essa mudança foi feita por vários motivos:
    • Aumente o tempo que os jogadores utilizam o equipamento Diamond antes do Netherite
    • Torne o equipamento Netherite uma conquista mais significativa na progressão do jogo
    • Adapte o Netherite de forma mais natural ao novo sistema de criação da Mesa de Metalurgia

Camelo

  • Os camelos podem ser equipados com uma sela e montados por dois jogadores
  • Os camelos aparecem naturalmente quando as Aldeias do Deserto geram
  • Camelos podem ser tentados segurando Cactus
  • Alimente Cactus para Camelos para criá-los
  • Camelos são altos
    • A maioria dos mobs hostis não será capaz de alcançá-lo quando você estiver em um camelo
    • Eles podem andar sobre cercas e paredes
  • Camelos sentam-se aleatoriamente
    • Enquanto está sentado, é difícil convencê-lo a se mover
  • Os camelos podem andar devagar ou correr rapidamente
  • Eles também podem avançar, mas perderão resistência por um tempo ao fazê-lo

estante cinzelada

  • Uma nova variação esculpida da estante de livros
  • Feito com 6 pranchas e 3 lajes de madeira
  • Pode armazenar livros, livros e penas e livros encantados
    • Comporta até 6 livros
    • Mantém as histórias e tradições do seu mundo seguras
    • Os livros podem ser removidos e adicionados a slots específicos na estante cinzelada
  • Os comparadores podem detectar o último livro colocado/removido
    • Perfeito para esconder segredos em sua biblioteca assustadora
  • Funciona com funis

Personalização do Escudo

  • Um pedido de recurso Vanilla Parity superior! Um Escudo agora pode ser combinado com um Estandarte para aplicar seu padrão nele
    • O banner é consumido no uso
    • Um escudo pode ser combinado com um banner somente se nenhum padrão foi aplicado anteriormente

Nova música

  • Adicionadas as seguintes novas faixas de música de Aaron Cherof aos biomas Cherry Groves, Desert, Jungle, Mesa e Flower Forest:
    • Um Quarto Familiar
    • bromélia
    • Dunas Crescentes
    • eco ao vento
  • Adicionado um novo disco de música que pode ser adquirido escovando blocos suspeitos em Trail Ruins. Quando colocado em uma Jukebox, Relic de Aaron Cherof é tocado

Sensores Sculk Calibrados

  • Uma nova variante dos sensores Sculk que permite filtrar vibrações com base em seu nível de frequência
  • Eles não são encontrados naturalmente e só podem ser criados com 1 Sculk Sensor e 3 Amethyst Shards na Crafting Table
  • Um lado do Sensor Sculk Calibrado pode receber um sinal de redstone como entrada
    • A força desse sinal de redstone é a única frequência de vibração que o sensor Sculk ouvirá
  • Eles têm uma fase ativa e de espera combinada que dura 20 tiques de jogo
    • Eles emitem seu sinal redstone para os primeiros 10 tiques do jogo
  • Eles podem detectar vibrações a até 16 quarteirões de distância

Fases do Sensor Sculk

  • Sensores de Sculk e Sensores de Sculk calibrados agora têm três fases: Inativo, Ativo e Cooldown
  • A fase padrão é Inativa
    • Esta fase dura indefinidamente até que o bloco receba uma vibração
    • Durante esta fase, o bloco é capaz de ouvir as vibrações próximas até que uma seja programada
  • Quando uma vibração programada é recebida, o bloco muda para a fase Ativa
    • Esta fase dura 30 tiques de jogo para Sensores de Sculk e 10 tiques de jogo para Sensores de Sculk Calibrados
    • Durante esta fase, o bloco para de ouvir as vibrações próximas, mexe suas gavinhas e emite um sinal e uma luz Redstone.
  • Após o término da fase Ativa, o bloco muda para a fase Cooldown
    • Esta fase dura 10 ticks de jogo
    • Durante esta fase, o bloco continua balançando suas gavinhas, mas não emite mais sinal de Redstone nem luz
    • Finalmente, uma vez finalizada esta fase, o bloco voltará à fase Inativa
  • Anteriormente, essas fases tinham tempos diferentes:
    • A fase Ativa durou 40 tiques de jogo para Sensores Sculk e 20 tiques de jogo para Sensores Sculk Calibrados
    • Não houve fase de resfriamento
  • Esses tempos de fase foram ajustados para que seja menos comum que as engenhocas ativadas ativem recursivamente o sensor Sculk que as alimentava

Ressonância de Vibração

  • Blocos de Ametista têm um novo comportamento quando colocados adjacentes aos Sensores Sculk
    • Se esse Sensor Sculk receber uma vibração, o Bloco de Ametista reemitirá sua frequência como uma vibração separada em seu local
  • Esse comportamento é chamado de ressonância de vibração e permite que os jogadores movam frequências de vibração por longas distâncias sem ter que recriar a vibração naturalmente.

Frequências de Vibração

  • Com a adição de sensores Sculk calibrados, as frequências de vibração foram bastante simplificadas para evitar interferências indesejadas
  • A seguir estão as descrições das categorias para cada frequência e os eventos esperados a que correspondem:
    • Movimento em qualquer meio (terra, líquido ou ar)
    • Pousando em qualquer superfície (terra ou líquido)
    • Interações de itens
    • Deslizando com um Elytra ou ações únicas de mob (Ravager rugindo, Lobo sacudindo, etc.)
    • Equipamento de equipamento
    • Interagindo com uma multidão
    • Mobs e jogadores sendo danificados
    • Itens de consumo (beber e comer)
    • Blocos 'desativando' (Fechamento de porta, Fechamento de baú, Desativação de botão, etc.)
    • Blocos 'ativando' (abertura de porta, abertura de baú, botão sendo pressionado, etc.)
    • Mudança de blocos (nível de água do caldeirão subindo, adicionando comida a uma fogueira, etc.)
    • Blocos sendo destruídos
    • Blocos sendo colocados
    • Mobs e jogadores gerando
    • Mobs e jogadores morrendo ou uma explosão

Sons de Mob reproduzíveis

  • Ao colocar um Mob Head em um Bloco de Notas, esse Bloco de Notas agora reproduzirá um dos sons ambientes daquele mob quando tocado por um jogador ou alimentado por Redstone
  • Mob Heads podem ser colocados em cima de Note Blocks sem se esgueirar

cabeça de mob piglin

  • Os Piglins agora abaixam a cabeça quando mortos por um Creeper carregado
  • Colocar a cabeça do Piglin em um bloco de notas reproduzirá um dos sons ambientes do Piglin
  • A cabeça de Piglin vai abanar as orelhas quando alimentada por Redstone, ou quando usada por um jogador enquanto caminha

Novas Conquistas

  • Metalurgia com Estilo - Aplique estes modelos de smithing pelo menos uma vez: Spire, Snout, Rib, Ward, Silence, Vex, Tide, Wayfinder
  • Planting the Past - Plante qualquer semente Sniffer
  • Restauração cuidadosa - faça um pote decorado com 4 fragmentos de cerâmica

Problemas conhecidos

  • Os barcos que foram colocados antes da atualização de hoje podem não funcionar corretamente até que sejam quebrados e colocados novamente, e quaisquer mobs dentro dos barcos podem ser ejetados ao carregar seu mundo pela primeira vez. Esperamos resolver esse problema em breve, mas você pode querer manter uma cópia de backup do seu mundo para garantir - obrigado pela paciência!

Correções e Alterações

Em geral

  • Jogadores em tela dividida não são mais desconectados quando um sai ( MCPE-168695 )
  • iOS agora solicita acesso à rede local para encontrar jogos na rede local
  • Adicionado um manipulador de progresso ao carregar em um mundo que esperará até um total de 15 segundos para que a aparência do jogador principal seja carregada
  • Melhorou o tempo que leva para iniciar e carregar na tela inicial
  • Corrigido um problema em que um servidor dedicado hospedado localmente não era encontrado por clientes na mesma máquina

Jogabilidade

  • O voo não é mais desativado ao voar sob escadas ( MCPE-168999 )
  • Dano de queda fixo acumulado quando o jogador pulou em uma coluna de bolhas de areia da alma com telhado
  • Os jogadores não sofrem mais dano de queda ao cair na água em alta velocidade ( MCPE-152485 )
  • Depois de escolher a opção do Menu Principal na tela da morte, o hitbox do jogador agora tem o tamanho correto ao retornar a esse mundo ( MCPE-167045 )
  • Partículas verdes distintas agora são emitidas pelo jogador sob efeito do efeito de status Herói da Aldeia

Mobs

  • Ghasts agora atiram bolas de fogo pela boca em vez de na altura dos olhos ( MCPE-35202 )
  • Botas e perneiras não causam mais luta z quando usadas por mobs humanóides e suportes de armadura
  • Mobs agora estão posicionados corretamente acima da superfície das Jangadas de Bambu ao montá-las
  • As abelhas não fazem mais o jogador comer som ao comer ( MCPE-169567 )

Blocos Sculk

  • Sensores Sculk agora alimentam o bloco abaixo deles quando ativos
  • Encharcar um Sculk Shrieker agora silenciará seus sons agudos ( MCPE-169563 )
  • Os sons emitidos por jogadores e mobs pisando, caindo, pulando ou aterrissando em cima dos Sensores Sculk agora são afetados pelo controle deslizante de som "Jogadores"
  • Qualquer uso de item, como usar um Pincel ou Luneta ou comer uma Maçã agora envia eventos de interação de itens que causam vibrações captadas por Sensores Sculk e Guardiões

Blocos

  • Toras de madeira geradas em Woodland Mansions agora têm o revestimento correto ( MCPE-168387 )
  • Bloco 'lava_cauldron' redundante removido que poderia ser colocado usando comandos ( MCPE-39974 )
  • A cana-de-açúcar e o bambu agora podem ser colocados no bloco de musgo
  • O bloco de conduíte agora respeita as condições de iluminação quando segurado na mão ou caído
  • As texturas das portas superior e inferior agora giram corretamente quando abertas e fechadas para mundos com versões de 1.20 em diante ( MCPE-152926 )
  • A cana-de-açúcar não gera mais uma bolsa de ar quando gerada debaixo d'água ( MCPE-161096 )
  • Corrigido um problema em que um Pistão poderia ficar invisível em casos raros
  • A entrada da Woodland Mansion agora usa Cobblestone Slabs ( MCPE-169038 )
  • Barras de ferro e painéis de vidro agora podem se conectar a pistões ( MCPE-64745 )
  • Os arbustos mortos agora podem ser colocados em blocos de grama e blocos de musgo ( MCPE-125931 )
  • A cor do mapa para Black Terracotta agora corresponde à Edição Java ( MCPE-166791 )
  • Jogadores não caem mais em Farmland Blocks depois de pular neles
  • Os jogadores não caem mais em Blocos de Lama ou Blocos de Terra Agrícola se estiverem de pé no bloco, pois ele se torna um bloco completo ( MCPE-164677 )
  • Corrigido um problema em que a colocação de blocos enquanto esgueirava-se em um bloco interativo não funcionava como pretendido com o movimento autoritativo do cliente ( MCPE-168280 )
  • Corrigido um problema em que a pose de um Armor Stand não mudava quando clicado com o botão direito enquanto o jogador estava furtivo e voando ( MCPE-168548 )
  • Placas de pressão ponderadas agora atualizam sua intensidade de sinal imediatamente quando vários itens são colocados no topo ( MCPE-156773 )

Unid

  • Corrigido um bug em que o item em molduras de itens poderia ser muito pequeno em alguns modelos de mundo ( MCPE-163399 )
  • Elytra quebrado e intacto agora é renderizado na mão, no mundo e em quadros de itens com o ícone correto ( MCPE-19700 )

reinos

  • Mudou a fonte do texto do espaço reservado no menu Nova postagem
  • Mudou o texto de "A 10 Player Realm" para "10 Players" no cartão para 10 Player Realm nas Configurações -> Aba Assinatura
  • Os reinos agora aparecem imediatamente na lista na guia Amigos depois de inserir um código de convite
  • Corrige um problema que impedia que um Realm fosse redefinido
  • Alterado o plano de fundo gradiente roxo de Realms para ficar mais escuro
  • Corrigido um problema em que um Reino gerava estruturas que os mundos locais não geravam.
  • Adicionado um indicador de foco às seções de perguntas frequentes ao usar o teclado e o mouse
  • Ocultou o botão 'Baixar mundo' quando não há backup disponível
  • Corrigido um bug em que a lista Gerenciar assinaturas não era preenchida quando navegada a partir da página 'Gerenciar reino' de um reino

Acessibilidade

  • Adicionada nova configuração de acessibilidade “Duração da mensagem de bate-papo” para alterar quanto tempo as mensagens de bate-papo permanecem na tela (3 segundos por padrão)
  • Renomeado “Duração da notificação” para “Duração da notificação do brinde” e corrigido um problema em que a configuração não afetava quanto tempo os brindes permaneciam em exibição
  • As quatro guias do inventário criativo agora têm seus nomes lidos por conversão de texto em fala
  • O leitor de tela agora descreve a função do botão "Excluir mundo" no menu Armazenamento
  • Ajustado o contraste do texto dentro do cabeçalho da lista de mundos no menu Configurações de armazenamento
  • Poções, flechas pontiagudas e efeitos de mob tiveram suas cores ajustadas para torná-los mais distinguíveis uns dos outros ( MCPE-168357 )

Interface de usuário

  • Adicionado novo texto da tela inicial de Trails & Tales e dicas da tela de carregamento
  • Adicionado novo plano de fundo do menu principal de Trails & Tales
    • A visualização agora gira no sentido horário e é inclinada para baixo, a menos que um pacote de recursos globais substitua o plano de fundo do cubemap
  • A animação de carregamento para adicionar amigos agora está no tamanho correto ( MCPE-159261 )
  • O ícone do tipo de bloco agora aparece na tela Command Block UI ( MCPE-159970 )
  • O jogo não mostra mais um prompt de nova tentativa de sincronização na nuvem ao encontrar um erro de falta de espaço ( MCPE-162455 )
  • A interface do usuário da tela agora sempre tem foco no controle ao usar um controlador
  • Duplicou a resolução das imagens em miniatura do mundo
  • Alterou a tag do mundo para não exibir mais "-experimental" em mundos que usam apenas o experimento Holiday Creator Features
  • Os sons do botão não ocorrerão mais ao clicar em um botão desativado ( MCPE-141124 )
  • Adicionado pontos de exclamação a certos textos iniciais que estavam faltando para corresponder à Edição Java ( MCPE-165962 )
  • Capitalização fixa no título do modal de mensagem do Behavior Pack ( MCPE-156331 )
  • Corrigido um bug em que o reaparecimento em VR às vezes bloqueava os jogadores na tela da morte
  • Caixas de sombra de texto agora têm a opacidade correta em telas de blocos interativos
  • Os botões de ciclo Marketplace e Dressing Room agora mostram a divisa de navegação ao usar um controlador e as dicas do controlador estão desativadas ( MCPE-147711 )
  • Corrigido que a alternância multijogador na tela Criar novo mundo às vezes não estava esmaecida, embora a configuração não tivesse efeito
  • Corrigido um problema gráfico em que um ícone de gamepad era exibido em outra tela

Controles de toque

  • Corrigidos problemas com a navegação do teclado em algumas telas de menu no iOS e Android

Gráfico

  • Corrigida uma falha ao ativar o rastreamento de raio em conteúdo compatível com rastreamento de raio que foi carregado com o rastreamento de raio desativado
  • Corrigido um problema no RTX em que os feixes de luz subaquáticos da lua se originariam do ângulo oposto do sprite da lua ( MCPE-118898 )

Atualizações técnicas

Pacotes de modelos complementares atualizados

  • Modelos de complementos atualizados para 1.20 com novos recursos, comportamentos e documentação estão disponíveis para download em aka.ms/MCAddonPacks

Em geral

  • Corrigida a consulta Molang "get_powered_item_name" não sendo capaz de retornar o nome antigo de alguns itens achatados, por exemplo. red_wool, para lã
  • Introduzidos novos filtros de entidade "all_slots_empty" e "any_slot_empty" para permitir a busca de slots de itens vazios em um local de equipamento designado ( MCPE-153909 )
  • O componente minecraft:friction não é mais ignorado ao calcular o atrito com o solo
  • Adicionado o evento spawn_item_event ao componente minecraft:spawn_entity. Este evento é chamado quando um item é gerado
  • O atributo "speed_multiplier" no componente "minecraft:boostable" agora está sendo analisado corretamente do arquivo json. O comportamento antigo é mantido para "format_version" inferior a 1,20 com valor de 1,35, em vez do que o arquivo json especifica ( MCPE-164424 )
  • Corrigidos avisos de conteúdo incorreto para receitas que usavam os mesmos blocos, mas com dados diferentes ( MCPE-168717 )
  • Texturas personalizadas corrigidas que substituem blocos de baunilha com metadados auxiliares como uma lista de texturas

Servidor dedicado

  • Nota para usuários do Linux: o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) atingirá o fim do suporte padrão em 2023. Assim, o Linux Minecraft Dedicated Server também aumentará sua versão alvo mínima do Ubuntu para 20.04 LTS (Focal Fossa) em uma atualização R20 posterior (exata liberação a ser determinada). Os operadores de servidores Minecraft que usam o Ubuntu são encorajados a se preparar para essa transição atualizando suas implantações para 20.04 LTS o mais rápido possível.
  • Os logs de conteúdo agora são exibidos na janela do console do servidor dedicado com um nível de log configurável usando estas novas propriedades do servidor:
    • content-log-level - Define o nível mínimo para a saída dos logs de conteúdo. Valores permitidos: “verbose”, “info”, “warning”, “error”. Padrão: informações
      • Observação: esse nível de log também afeta os logs de conteúdo gravados em disco ao usar content-log-file-enabled=true
    • content-log-console-output-enabled - Habilita ou desabilita a saída do log de conteúdo para a janela do console. Padrão: informações

Comandos

  • O seletor de comando de item agora detecta corretamente se um ator tem ou não um mapa preenchido ou estrela de fogo de artifício em seu inventário
  • O comando "inputpermission" agora tem uma descrição exibida na visualização do diálogo de comando
  • Ao digitar um comando de barra, o preenchimento automático não sugere mais estados de bloco que já fazem parte do comando digitado ( MCPE-168055 )
  • Desempenho aprimorado ao preparar comandos, mais perceptível ao abrir a janela de comando pela primeira vez em um mundo, mas também ao carregar blocos de comando para versões antigas de comando
  • O bloco "carpet" agora é achatado em variantes únicas de 16 cores, ou seja, "white_carpet", "orange_carpet", "magenta_carpet", "light_blue_carpet", "yellow_carpet", "lime_carpet", "pink_carpet", "gray_carpet", "light_gray_carpet" , "tapete_ciano", "tapete_roxo", "tapete_azul", "tapete_marrom", "tapete_verde", "tapete_vermelho", "tapete_preto"
    • Os comandos ainda funcionarão com "tapete", mas apenas o novo nome do tapete será sugerido no prompt de comando
  • "coral" foi dividido em instâncias únicas, ou seja, "tube_coral", "brain_coral", "bubble_coral", "fire_coral", "horn_coral", "dead_tube_coral", "dead_brain_coral", "dead_bubble_coral", "dead_fire_coral" e "dead_horn_coral"
    • Os comandos ainda funcionarão com "coral", mas "coral" não será sugerido no prompt de comando, mas os novos nomes serão
  • Experience Orbs agora se fundem quando gerados com o comando de convocação ( MCPE-167247 )

Entidades

  • Entidades personalizadas com componentes somente internos ou metas de IA não serão carregadas no jogo
  • Entidades personalizadas estão restritas a substituir entidades Vanilla lançadas antes de 1.20. Entidades inválidas usadas no campo “identifier” ou “runtime_identifier” resultarão em erros de conteúdo

Unid

  • Itens personalizados usando formatos JSON 1.16.100 e formatos anteriores a 1.17.0 podem ser carregados sem a alternância do Holiday Creator Feature se não houver componentes de feriados usados
  • Itens personalizados com 'minecraft:record' agora mostram a descrição correta do som no texto flutuante e ao tocar em uma Jukebox
  • Itens personalizados com 'minecraft:durability' e 'minecraft:repairable' podem ser combinados para repará-los sem a necessidade de inserir um item personalizado
  • Itens com o componente de item Entity Placer agora criarão com sucesso o ator em blocos de ar se o campo "dispense_on" estiver vazio
  • Itens com o componente Entity Placer agora podem ser usados ​​em um Mob Spawner para alterar o tipo de spawn do ator do Spawner. O item deve ter uma versão de formato de pelo menos 1.19.80
  • Removido o parâmetro não funcional 'on_repaired' do componente de item 'minecraft: reparável'
  • Lançado o componente de item “minecraft:display_name” fora do experimental em formatos json 1.20.0 e superior
  • Lançado o componente de item “minecraft:durability” fora do experimental em formatos json 1.20.0 e superior
  • Lançado o componente de item “minecraft:fuel” fora do experimental em formatos json 1.20.0 e superior
  • Lançado o componente de item “minecraft:entity_placer” fora do experimental em formatos json 1.20.0 e superior
  • Lançado o componente de item “minecraft:icon” fora do experimental em formatos json 1.20.0 e superior

Complementos

  • Corrigido um problema que impedia que ovos de criação de entidades personalizadas fossem suportados em tabelas de troca ( MCPE-170184 )

Molang

  • Corrigida uma falha que afetava alguns pacotes do Marketplace, impedindo-os de carregar
    • Agora há um limite na quantidade de subexpressões aninhadas que cada expressão Molang pode ter

Características Técnicas Experimentais

Comando da Câmera

  • Adicionado o comando /camera como parte da alternância experimental de câmeras
    • Este comando pode alternar para perspectivas de câmera personalizadas ou esmaecer a tela
    • Use  /help camera  para obter uma lista completa de opções
  • Adicionada uma nova alternância experimental de câmeras para permitir perspectivas de câmera personalizadas

Unid

  • Itens com o componente 'minecraft:throwable' agora acionam o efeito sonoro 'arremessar' quando usados

Complementos

  • Adicionado PlacementDirection e PlacementPosisition BlockTraits
    • O traço PlacementDirection pode habilitar os estados "minecraft:cardinal_direction" e/ou "minecraft:facing_direction" em um bloco.
      • "minecraft:cardinal_direction" é um estado de string de quatro valores ["norte", "sul", "leste", "oeste"] que descreve qual direção cardeal o jogador estava enfrentando quando colocou o bloco.
      • "minecraft:facing_direction" é um estado de string de seis valores ["para baixo", "para cima", "norte", "sul", "leste", "oeste"] que descreve a direção que o jogador estava enfrentando quando colocou o bloco.
      • Os valores para esses estados são definidos quando o bloco é colocado.
    • O traço PlacementPosition pode habilitar os estados "minecraft:block_face" e/ou "minecraft:vertical_half" em um bloco.
      • "minecraft:block_face" é um estado de string de seis valores ["para baixo", "para cima", "norte", "sul", "leste", "oeste"] que descreve em qual face o bloco foi colocado.
      • "minecraft:vertical_half" é um estado de string de dois valores ["bottom", "top"] que descreve se o bloco foi colocado na metade superior ou inferior de uma posição de bloco.
      • Os valores para esses estados são definidos quando o bloco é colocado.
    • Pode acessar todos os estados associados a BlockTraits por meio de consultas Molang "block_property" e respostas de eventos "set_block_property".
    • Observação: o uso de BlockTraits em JSON está atualmente atrás da opção "Próximos recursos do criador"
  • Componente de item "knockback_resistance" removido
  • Os blocos de abóbora usam o estado do tipo string "minecraft:cardinal_direction" em vez do estado "direction" do tipo int
  • Componente do item "dye_powder" removido
  • Itens que usam a duração mínima para o componente “minecraft:fuel” agora funcionam no Alto-Forno e no Defumador

Scripts

  • Eventos do sistema
    • Separação adicional de eventos em tratamento distinto antes* e depois*, com algumas restrições na execução de atualizações de estado em um evento anterior:
    • Todos os eventos anteriores foram movidos de world.events para a propriedade world.beforeEvents . O prefixo "antes" foi removido. As funções que alteram o estado do mundo são proibidas em retornos de chamada antes do evento. Métodos e propriedades somente leitura são permitidos. Os métodos set são limitados ao próprio objeto de evento. Qualquer uso de métodos e propriedades restritos lançará uma exceção.
    • Por exemplo, system.events.beforeWatchdogTerminate agora é considerado um evento "antes". As funções que alteram o estado do mundo são proibidas em retornos de chamada antes do evento. Métodos e propriedades somente leitura são permitidos. Os métodos set são limitados ao próprio objeto de evento. Qualquer uso de métodos e propriedades restritos lançará uma exceção
    • Por exemplo, system.events.scriptEventReceived agora é considerado um evento "depois". Depois que os retornos de chamada do evento são executados de maneira adiada. Usando /scriptEvent, algo enfileirará o script para ser executado posteriormente
  • Eventos de script renomeados
    • Antes dos eventos renomeados para *BeforeEvent e sinais de evento renomeados para *BeforeEventSignal
      • Exemplo: BeforeItemUseEvent renomeado para ItemUseBeforeEvent e BeforeItemUseEventSignal renomeado para ItemUseBeforeEventSignal
    • Outros eventos renomeados para *AfterEvent e sinais de evento renomeados para *AfterEventSignal
      • Exemplo: WeatherChangedEvent renomeado para WeatherChangedAfterEvent e WeatherChangedEventSignal renomeado para WeatherChangedAfterEventSignal
    • evento de chat renomeado para chatSend
      • world.events.beforeCha t renomeado para world.events.beforeChatSend
      • world.events.chat renomeado para world.events.chatSend
      • BeforeChatEvent renomeado para ChatSendBeforeEvent
      • BeforeChatEventSignal renomeado para ChatSendBeforeEventSignal
      • ChatEvent renomeado para ChatSendAfterEvent
      • ChatEventSignal renomeado para ChatSendAfterEventSignal
  • Corrigido um bug em que BlockPermutation.resolve() falhava ao resolver propriedades de blocos personalizados
  • Renomeado Entity.scoreboard para Entity.scoreboardIdentity
  • Eventos de itens
    • ItemStartUseOnEvent agora é acionado apenas para o primeiro bloco com o qual interage ao executar uma ação de construção
    • ItemUseOnEvent agora só dispara se o item for usado com sucesso em um bloco
    • A propriedade ItemUseOnEvent blockLocation: Vec3 foi alterada para bloquear: Bloco
    • A propriedade ItemStartUseOnEvent blockLocation: Vec3 foi alterada para bloquear: Bloco
    • A propriedade ItemStopUseOnEvent blockLocation: Vec3 foi alterada para bloquear: Bloco
    • FaceLocation da propriedade ProjectileHitEvent : Vec2 foi alterado para faceLocation: Vec3 - Esta posição é relativa ao canto noroeste inferior do bloco
    • Propriedade ItemUseOnEvent faceLocation: Vec2 foi alterado para faceLocation: Vec3 - Esta posição é relativa ao canto noroeste inferior do bloco
  • Entidade
    • Adicionada interface teleportOptions {dimensão?: Dimensão, rotação?: Vetor2, manterVelocidade?: booleano, voltado para Localização?: Vetor3, verificarForBlocks?: booleano}
    • Adicionado interface Vector2 {x: número, y: número}
    • Função adicionada t ryTeleport(location: Vector3, teleportOptions?: teleportOptions): boolean - Tenta teletransportar a entidade e retorna false se a entidade não conseguir se teletransportar com segurança (blocos ao redor do local de teletransporte ou pedaço descarregado)
    • Função alterada de teleport para teleport (location: Vector3, teleportOptions?: teleportOptions): void - Teleporta uma entidade
    • Função alterada setRotation para setRotation(rotation: Vector2): void - Define a rotação da entidade
    • Função alterada getRotation para getRotation() : Vector2 - Obtém a rotação da entidade
    • Função atualizada addTag(tag: string): boolean - A tag deve ter menos de 256 caracteres
    • Método kill atualizado para retornar boolean em vez de void. Se o valor de retorno for verdadeiro, a entidade pode ser eliminada, caso contrário, falso
  • Interface adicionada EntityApplyDamageOptions . Opções adicionais sobre a fonte de dano para usar como entrada na Entidade. aplicarDano
  • Interface adicionada EntityApplyDamageByProjectileOptions . Opções adicionais sobre a fonte de dano para usar como entrada em Entity.applyDamage em caso de dano de projétil
    • Método applyDamage atualizado Fonte de parâmetro renomeada para opções. O tipo de parâmetro também mudou de EntityDamageSource para EntityApplyDamageOptions | EntityApplyDamageByProjectileOptions
  • SimuladoPlayer
    • Função alterada getHeadRotation para getHeadRotation(): Vector2 - Obtém a rotação simulada da cabeça dos jogadores
  • TitleDisplayOptions agora aceitará valores de ponto flutuante
  • Adicionados novos tipos de interface WorldSoundOptions e PlayerSoundOptions para uso com world.playSound e player.playSound , respectivamente
    • World.playSound agora requer um argumento de localização
    • Ao chamar playMusic e queueMusic , um erro será lançado se musicOptions.volume for menor que 0,0
    • Ao chamar playMusic e queueMusic , um erro será lançado se musicOptions.fade for menor que 0,0
    • Ao chamar playSound , um erro será lançado se soundOptions.pitch for menor que 0,01
    • Ao chamar playSound , um erro agora será lançado se soundOptions.volume for menor que 0,0
  • Os objetos de entidade agora persistem nas alterações de dimensão e no recarregamento de fragmentos. Isso significa que se você tiver uma referência a uma Entidade inválida, ela se tornará utilizável assim que a Entidade for transferida ou recarregada. Você pode verificar se uma Entidade está carregada ou descarregada lendo sua propriedade lifeState
  • Adicionada propriedade somente leitura lifeState - Retorna o estado de tempo de vida da Entidade. Os valores válidos incluem "carregado" e "descarregado"
  • ItemDefinitionTriggeredEvent
    • Item de propriedade renomeado para itemStack
  • ItemStartUseOnEvent
    • Item de propriedade renomeado para itemStack
    • Função substituída getBlockLocation pela propriedade somente leitura blockLocation: Vector3
    • Função removida getBuildBlockLocation
  • ItemStopUseOnEvent
    • Item de propriedade renomeado para itemStack
    • Função substituída getBlockLocation pela propriedade somente leitura blockLocation: Vector3
  • ItemUseEvent
    • Item de propriedade renomeado para itemStack
  • ItemUseOnEvent
    • Item de propriedade renomeado para itemStack
    • Função substituída getBlockLocation pela propriedade somente leitura blockLocation: Vector3
    • Propriedades faceLocationX e faceLocation substituídas pela propriedade somente leitura faceLocation: Vector2
  • BlockHitInformation
    • Propriedades faceLocationX e faceLocation substituídas pela propriedade somente leitura faceLocation: Vector2
  • Pós-eventos
    • Todos os eventos anteriores foram movidos de world.event s para world.afterEvents
    • eventos foi removido do objeto do mundo
    • Os eventos posteriores não são executados imediatamente, em vez disso, eles são adiados até um ponto posterior no tick quando são liberados. É garantido que todos os eventos disparados em um tick são liberados dentro de um tick
  • Corrigido um bug em que equipamentos modificados e slots de contêiner não estavam sendo sincronizados com os clientes
  • @Servidor minecraft
    • BlockProperties renomeado   para  BlockStates
    • Renomeado  BlockPermutation.getAllProperties  para  BlockPermutation.getAllStates
    • Renomeado  BlockPermutation.getPropert y para  BlockPermutation.getState
  • Classe EffectTypes adicionada
    • Função adicionada get(identifier: string): EffectType - Retorna o tipo de efeito se existir
    • Função adicionada getAll(): EffectType[] - Retorna todos os efeitos
  • Efeito de classe atualizado
    • Propriedade de duração atualizada É a duração do efeito em carrapatos
    • Adicionada propriedade typeId . Retorna o id do tipo do efeito
  • Interface adicionada EntityEffectOptions { amplificador?: número, showParticles?: booleano }
  • Função adicionada Entity.removeEffect(effectType: EffectType | string): boolean - Remove um efeito de uma Entidade. Retorna false se o efeito não for encontrado ou não existir
  • Função atualizada Entity.getEffect(effectType: EffectType | string): Efeito | indefinido - Obtém o efeito se existir na entidade. Caso contrário retorna indefinido
  • Função atualizada Entity.addEffect(effectType: EffectType | string, duração: número, opções?: EntityEffectOptions): boolean - Adiciona um efeito à Entidade. Retorna falso se o efeito não puder ser adicionado (se o efeito não existir, a duração é negativa)
  • Novas APIs movidas de beta para estável @minecraft/server 1.2.0:
    • Movendo  applyDamage(quantia: número, opções?: EntityApplyDamageByProjectileOptions | EntityApplyDamageOptions): booleano para  1.2.0
    • Movendo  kill (): booleano  para  1.2.0
    • Movendo  EntityApplyDamageOptions  para  1.2.0
    • Movendo  EntityApplyDamageByProjectileOptions  para  1.2.0
    • Movendo  EntityDamageCause  para  1.2.0
    • Movendo  addTag(tag: string)  para  1.2.0
    • Movendo  removeTag(tag: string)  para  1.2.0
    • Movendo  hasTag(tag: string)  para  1.2.0
    • Movendo  getTags()  para  1.2.0
    • Contêiner,  BlockInventoryComponent e  EntityInventoryComponent  movidos  para  1.2.0
    • APIs de música transferidas de beta para estável
    • APIs de som movidas de beta para estável
    • Movido  ModalFormData ,  MessageFormData e  ActionFormData  para  1.0.0
    • Corrigido bug na resposta do  MessageFormResponse  onde a seleção era invertida de qual botão foi selecionado. button1 agora se refere ao botão esquerdo e resulta em uma seleção de 0 e button2 agora se refere ao botão direito e resulta em uma seleção de 1
    • Construtor ItemStack  movido  e APIs getters para  1.2.0
    • EntityItemComponent ,  ItemComponent , ItemType e ItemLockMode foram movidos  para 1.2.0
    • Movendo  applyImpulse(vetor: Vector3): void  para  1.2.0
    • Movendo  applyKnockback(direçãoX: número, direçãoZ: número, horizontalStrength: número, verticalStrength: número): void  para  1.2.0
    • Movendo  clearVelocity (): void  para  1.2.0
    • RunCommand movido   de beta para  1.2.0
    • Movendo getComponent(componentId: string): EntityComponent | método indefinido para 1.2.0
    • Movendo o método getComponents(): EntityComponent[] para 1.2.0
    • Movendo hasComponent(componentId: string): método booleano para 1.2.0
    • Movendo a classe EntityComponent para 1.2.0
    • Movendo a classe EntityBaseMovementComponent para 1.2.0 :
      • Movendo somente leitura maxTurn : propriedade number para 1.2.0
      • Movendo as seguintes subclasses EntityBaseMovementComponent adicionais para 1.2.0 :
        • EntityMovementAmphibiousComponent
        • EntityMovementBasicComponent
        • EntityMovementFlyComponent
        • EntityMovementGenericComponent
        • EntityMovementHoverComponent
        • EntityMovementJumpComponent
        • EntityMovementSkipComponent
    • Classe EntityIsDyableComponent renomeada para EntityIsDyeableComponent e movida para 1.2.0
    • Movendo as seguintes subclasses EntityComponent adicionais para 1.2.0 :
      • EntityCanClimbComponent
      • EntityCanFlyComponent
      • EntityCanPowerJumpComponent
      • EntityColorComponent
      • EntityFireImmuneComponent
      • EntityFloatsInLiquidComponent
      • EntityFlyingSpeedComponent
      • EntityFrictionModifierComponent
      • EntityGroundOffsetComponent
      • EntityIsBabyComponent
      • EntityIsChargedComponent
      • EntityIsChestedComponent
      • EntityIsHidden WhenInvisibleComponent
      • EntityIsIgnitedComponent
      • EntityIsIllagerCaptainComponent
      • EntityIsSaddledComponent
      • EntityIsShakingComponent
      • EntityIsShearedComponent
      • EntityIsStackableComponent
      • EntityIsStunnedComponent
      • EntityIsTamedComponent
      • EntityMarkVariantComponent
      • EntityPushThroughComponent
      • EntityScaleComponent
      • EntitySkinIdComponent
      • EntityVariantComponent
      • EntityWantsJockeyComponent
  • encantamentos
    • Classe MinecraftEnchantmentTypes removida. Use MinecraftEnchantmentTypes do módulo @minecraft/vanilla-data para informações específicas da versão do minecraft.
    • Adicionado suporte para "strings" em todos os métodos de encantamento para especificar o tipo de encantamento
  • source em  ExplosionBeforeEvent  agora é uma propriedade opcional porque as explosões podem não ter uma fonte
  • Componente domesticável
    • Removido  tameEvent  não implementado de  TameableComponent
  • API atualizada para lidar melhor com as operações fora das áreas carregadas e marcadas
  • PositionInUnloadedChunkError: exceção lançada ao tentar interagir com um objeto Block que não está mais em um pedaço carregado e tiquetaqueado
  • PositionOutOfWorldBoundariesError: exceção lançada ao tentar interagir com uma posição fora do intervalo de altura da dimensão
  • Dimensão
    • getBlock agora retorna um bloco opcional para refletir que pode retornar 'indefinido' se solicitar um bloco em um pedaço descarregado
  • sinais
    • Adicionado o parâmetro SignSide  opcional  para definir funções T ext,  getText ,  getRawText ,  setTextDyeColor e  getTextDyeColor  em  BlockSignComponent  para oferecer suporte à obtenção e configuração de texto e cores em ambos os lados dos sinais
    • Adicionada a propriedade isWaxed ao BlockSignComponent indicando se os jogadores podem editar o sinal ou não
    • Adicionado  o método setWaxed  ao  BlockSignComponent  para impedir que os jogadores editem o sinal
  • runCommand  e  runCommandAsync  em  Dimension  e  Entity  agora podem falhar com um  CommandError
    • runCommand  pode lançar uma  exceção CommandError 
    • runCommandAsync  passará um  CommandError  para o manipulador de rejeição